Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Votação da maioridade penal deixa o plenário em clima tenso

A votação para a PEC da redução da maioridade penal, marcada para esta terça-feira (30) deixa o clima tenso na Câmara dos Deputados. Manifestantes que não querem a votação da PEC se encontram na entrada do plenário e chegaram a derrubar o deputado Heráclito Fortes (DEM-Piauí) que tentava entrar na galeria. [Leia mais...]

Votação da maioridade penal deixa o plenário em clima tenso

Foto: Divulgação/ Ag. Câmara

Por: Bárbara Gomes no dia 30 de junho de 2015 às 19:39

A votação para a PEC da redução da maioridade penal, marcada para esta terça-feira (30) deixa o clima tenso na Câmara dos Deputados. Manifestantes que  não querem a votação da PEC se encontram na entrada do plenário e chegaram a derrubar o deputado Heráclito Fortes (DEM-Piauí) que tentava entrar na galeria.

De acordo com o presidente da Casa, Eduardo Cunha, a galeria está aberta dentro dos critérios de segurança. Ele chamou as manifestações de "pressão de violência" e disse que não se pode transformar um tema dessa natureza em guerra campal.

No plenário, os parlamentares aproveitam a visibilidade da mídia nacional para discursar sobre a redução da maioridade, uns contra, outros a favor. Um dos deputados chegou a ser vaiado por integrantes da galeria. Cunha, disse que não vai admitir essas manifestações e que o respeito ao orador é importante.

Às 19h, a votação ainda não tinha começado, prometendo seguir pela noite.