Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Governo quer implantar chips em caminhões para evitar roubos

Brasil

Governo quer implantar chips em caminhões para evitar roubos

Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (2), com ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Casa Civil da Presidência, Aloizio Mercadante, e dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, ficou acertado que o governo federal deve inciar em setembro a instalação de chips na frota de caminhões de todo país, com o objetivo de combater o roubo de cargas. [Leia mais...]

Governo quer implantar chips em caminhões para evitar roubos

Foto: Reprodução

Por: Paloma Andrade no dia 02 de julho de 2015 às 19:42

Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (2), com ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Casa Civil da Presidência, Aloizio Mercadante, e dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, ficou acertado que o governo federal deve inciar em setembro a instalação de chips na frota de caminhões de todo país, com o objetivo de combater o roubo de cargas.

Um grupo de trabalho foi criado para regulamentar, em um prazo de 60 dias, o Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas.

O governo pretende utilizar a estrutura criada em 2014, durante a Copa das 12 cidades-sede, para promover a integração entre as polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária.