Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 09 de abril de 2024

Brasil

Cunha pede ao STF quebra de seu sigilo telefônico e o de Lobão

O presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de seus advogados de defesa, que seja quebrado seu sigilo telefônico, e também do senador e ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA) [Leia mais...]

Cunha pede ao STF quebra de seu sigilo telefônico e o de Lobão

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Por: Alaine Brasil no dia 25 de junho de 2016 às 17:00

O presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de seus advogados de defesa, que seja quebrado seu sigilo telefônico, e também do senador e ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA). No pedido, a defesa do deputado alega que é falsa uma afirmação que o empresário Júlio Camargo fez em depoimento de delação premiada na Lava Jato sobre uma suposta conversa telefônica entre Cunha e Lobão.

Em março, o Supremo decidiu abrir ação penal contra Cunha pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, do qual ele já é réu. Cunha foi acusado de receber pelo menos US$ 5 milhões em propina de dinheiro desviado de um contrato da Petrobras na África. As denúncias acontecem no âmbito da Operação Lava Jato.

Cunha está com o mandato suspenso por decisão do STF e, consequentemente, afastado do cargo de presidente da Câmara desde 5 de maio. A Corte entendeu que o peemdebista estava usando o cargo para atrapalhar as investigações contra ele.