Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

PF deflagra nova etapa da Lava Jato e mira donos da Moura Dubeux

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (1º), mais uma etapa da Operação Lava Jato, em Pernambuco, batizada de “Sepsis”. [Leia mais...]

PF deflagra nova etapa da Lava Jato e mira donos da Moura Dubeux

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 01 de julho de 2016 às 13:55

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (1º), mais uma etapa da Operação Lava Jato, em Pernambuco, batizada de “Sepsis”. No total, três mandados de busca e apreensão em imóveis da família de proprietários da Construtora Moura Dubeux, uma das maiores do estado, foram cumpridos. No tradicional bairro de Boa Viagem foram cumpridos dois mandados, em duas casas e em prédios de luxo de propriedade de Marcos José Roberto Moura Dubeux e seu filho, Marcos Roberto Bezerra de Melo Moura Dubeux. 

Outro mandado foi cumprido no Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana de Recife, na empresa Cone S/A. A operação é realizada por 25 policiais federais divididos em três equipes, acompanhados por três procuradores da República. A PF busca documentos, aparelhos de informática e dinheiro. Na casa de Marcos José Moura Dubeux, foram apreendidos 30 mil euros e US$ 53 mil, além de um notebook. O material será encaminhado à sede da PF em Curitiba.

Em nome dos empresários, por meio de nota, a Cone S/A informou que a Moura Dubeux já foi uma das investidoras da empresa, que é localizada no Complexo Industrial e Portuário de Suape, mas que não faz mais parte da sociedade. Segundo a empresa, atualmente a companhia tem capital próprio e tem como investidor o Fundo de Investimento do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS). A Cone também informou que Marcos José Dubeux não é sócio na empresa, atuando apenas na Moura Dubeux. Já Marcos Roberto Bezerra de Melo Dubeux atua apenas na Cone como presidente. A empresa afirma que só vai se manifestar quando tiver conhecimento de todo o conteúdo da denúncia.