Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Morre no Rio Lidoka, ex-integrante das Frenéticas

Brasil

Morre no Rio Lidoka, ex-integrante das Frenéticas

Conhecida por tornar famosa as músicas "Dancing days", "Perigosa" e outras letras emblemáticas das décadas de 1970 e 1980, a ex-integrante do grupo As Frenéticas, Maria Lídia Martuscelli, a Lidoka, morreu na noite da última sexta-feira (22). [Leia mais...]

Morre no Rio Lidoka, ex-integrante das Frenéticas

Foto: Reprodução/Carta Capital/Aderi Costa

Por: Jessica Galvão no dia 23 de julho de 2016 às 11:03

Conhecida por tornar famosa as músicas "Dancing days", "Perigosa" e outras letras emblemáticas das décadas de 1970 e 1980, a ex-integrante do grupo As Frenéticas, Maria Lídia Martuscelli, a Lidoka, morreu na noite da última sexta-feira (22).

Lidoka tinha 66 anos e faleceu em sua casa, na Zona Sul do Rio. A artista lutava contra um câncer de pele há alguns anos. Segundo a família, ela teve um melanoma, mas havia sido curado. Em agosto do ano passado, porém, ela descobriu uma "pinta nas costas", que ocasionou em metástase, atingindo o cérebro.

Através de uma publicação na internet, Igor Machado, filho de Lidoka, homenageou a mãe. Na mensagem, ele falou da alegria de viver da cantora e do legado que ela deixou para fãs, familiares e amigos.

"Em carne, pode ser que não fique mais, até mesmo porque já estava cansada da maldade e destruição da natureza, mas de vida e alma estará pra sempre dentro de nós. É este nós que suplico que segurem em seus corações, pois realmente só ele me fará está em paz com tudo isto. Obrigado por ter vocês! E antes de mais nada, peço, por mais difícil que seja, que façamos comemorações festivas, dançantes e felizes. Dançar é bom, e faz bem a saúde. Dance bem, dance mal... Dance sem parar. Quem viveu lembra, quem não viveu terá em sua alma a energia dela que só exalava coisas boas. Assim como a mamãe, que nasceu também para ser uma divulgadora do inovar e do bem!", diz o texto.