Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Afastada, Dilma ganha mais 30 dias para se defender sobre contas de 2015

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) ganhou mais 30 dias para se manifestar sobre as contas do governo em 2015, que possuem indícios de irregularidades, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU). A prorrogação foi concedida na última sexta-feira (22) pelo relator do processo, ministro José Múcio Monteiro. As informações são da assessoria de imprensa do Tribunal. [Leia mais...]

Afastada, Dilma ganha mais 30 dias para se defender sobre contas de 2015

Foto: Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 24 de julho de 2016 às 09:39

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) ganhou mais 30 dias para se manifestar sobre as contas do governo em 2015, que possuem indícios de irregularidades, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU). A prorrogação foi concedida na última sexta-feira (22) pelo relator do processo, ministro José Múcio Monteiro. As informações são da assessoria de imprensa do Tribunal.

O prazo seria encerrado neste domingo (24), no entanto, a defesa da presidente solicitou mais tempo. O prazo adicional começa a valer a partir da notificação, que deve ocorrer na próxima segunda-feira (25). O relatório que indica inconsistências foi aprovado por unanimidade no mês passado. São até 23 possíveis irregularidades. Dessas, 18 foram listadas pela área técnica da corte de contas e outras cinco pelo Ministério Público Junto ao TCU. Há ainda uma 24ª suspeita envolvendo a Infraero. Essa, porém, foi retirada do documento final porque será analisada em um outro processo.