Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Brasil

Levantamento indica queda de 26% na produção da Câmara no primeiro semestre

Em meio a longos processos como, por exemplo, o do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), e também o do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a produção legislativa da Câmara dos Deputados teve queda de 26,6% no primeiro semestre deste ano, se comparado ao mesmo período de 2015. [Leia mais...]

Levantamento indica queda de 26% na produção da Câmara no primeiro semestre

Foto: Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 24 de julho de 2016 às 12:16

Em meio a longos processos como, por exemplo, o do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), e também o do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a produção legislativa da Câmara dos Deputados teve queda de 26,6% no primeiro semestre deste ano, se comparado ao mesmo período de 2015. As informações foram publicadas em um levantamento feito pelo G1.

A Secretaria Geral da Mesa (SGM) da Casa indicou que, entre fevereiro e julho, 72 matérias foram votadas. Número bem abaixo do registrado nos seis primeiros meses do último ano, quando 98 propostas foram analisadas. O número de sessões também caiu. Neste primeiro semestre foram 188 contra 207 no mesmo período do ano passado.