Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Cantora Preta Gil é alvo de comentários racistas em rede social e presta queixa

Brasil

Cantora Preta Gil é alvo de comentários racistas em rede social e presta queixa

A cantora Preta Gil registrou queixa na Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (26), sobre comentários racistas sofridos na internet. Ela prestou depoimento na Delegacia de Repressão a Crimes de Internet (DRCI), no Rio de Janeiro, acompanhada do marido, Rodrigo Godoy, uma advogada e seu empresário. [Leia mais...]

Cantora Preta Gil é alvo de comentários racistas em rede social e presta queixa

Foto: Divulgação

Por: Luiza Leão no dia 26 de julho de 2016 às 19:02

A cantora Preta Gil registrou queixa na Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (26), sobre comentários racistas sofridos na internet. Ela prestou depoimento na Delegacia de Repressão a Crimes de Internet (DRCI), no Rio de Janeiro, acompanhada do marido, Rodrigo Godoy, uma advogada e seu empresário. Os ataques com mensagens de ódio foram deixados em seu Facebook na última segunda-feira (25). Expressões de cunho racista como “macaca” e “volta para a senzala” foram utilizadas para ofendê-la.

 

Após prestar queixa, falou que a delegada afirmou que é possível identificar os autores das mensagens. Em depoimento ao G1, Preta Gil disse que convive com os haters, mas que nunca houve algo tão grave. "Vim aqui prestar a denúncia. E eles vão ser investigados. A delegada disse que hoje é possível achar essas pessoas. A maioria parece ser de jovens e adolescentes. E isso me deixa mais preocupada e triste porque a gente vê a violência instaurada hoje no mundo e como as redes sociais podem ser usadas de uma forma tão equivocada pelas pessoas", lamentou.

A delegada assistente que ouviu a cantora, Fernanda Fernandes, afirmou que vai pedir a quebra do sigilo de mais de 100 perfis do Facebook. O caso está sendo investigado.