Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Ações da Semana do Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas são realizadas no país

Brasil

Ações da Semana do Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas são realizadas no país

Bahia, Amapá, Amazonas, Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo estão realizando ações de conscientização e prevenção como parte da Semana de Mobilização do Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. [Leia mais...]

Ações da Semana do Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas são realizadas no país

Foto: Fotos Públicas/ Léo Pinheiro

Por: Luiza Leão no dia 26 de julho de 2016 às 20:01

Bahia, Amapá, Amazonas, Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo estão realizando ações de  conscientização e prevenção como parte da Semana de Mobilização do Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O objetivo é evitar que brasileiros sejam atraídos pelo tráfico de pessoas e vivam em situações de trabalho escravo e exploração sexual.

O último relatório sobre tráfico de pessoas divulgado pelo Ministério da Justiça e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc) revelou que entre 2005 e 2011, foram investigadas 514 denúncias do crime. Sendo 344 relacionados ao trabalho escravo, 157 ao tráfico internacional e 13 referem-se ao tráfico interno de pessoas, que apesar de comum, é pouco denunciado.

As ações da Semana de Mobilização do Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas serão encerradas no sábado (30), Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).O Brasil aderiu à Campanha Coração Azul, em 2013.