Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Prováveis responsáveis por incêndio na Boate Kiss vão a júri popular

Brasil

Prováveis responsáveis por incêndio na Boate Kiss vão a júri popular

O juiz titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santa Maria, Ulysses Fonseca Louzada, decidiu nesta quarta-feira (27), que os quatro acusados de serem responsáveis pelo incêndio na Boate Kiss irão a júri popular. [Leia mais...]

Prováveis responsáveis por incêndio na Boate Kiss vão a júri popular

Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

Por: Luiza no dia 27 de julho de 2016 às 18:21

O juiz titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santa Maria, Ulysses Fonseca Louzada, decidiu nesta quarta-feira (27), que os quatro acusados de serem responsáveis pelo incêndio na Boate Kiss irão a júri popular. Das 636 pessoas que estavam no local, 242 foram vítimas do incêndio em janeiro de 2013.

Os sócios do estabelecimento, Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann e  os integrantes da banda que se apresentava durante o incidente, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão serão julgados por sete jurados. O juiz declara que há indícios suficientes de que os acusados tenham agido conforme a denúncia realizada pelo Ministério Público Estadual MPE-RS. A data para a realização do Tribunal do Júri ainda não foi agendada.


O incêndio aconteceu na Boate Kiss, no centro da cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira. O fogo se iniciou quando um dos fogos de artifício utilizados na apresentação atingiu espuma para revestimento acústico. A maioria das vítimas morreu por asfixia pela inalação da fumaça tóxica liberada através da queima da espuma.