Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Odebrecht caminha para recuperação judicial, diz site

Brasil

Odebrecht caminha para recuperação judicial, diz site

As chances do pedido da Odebrecht para recuperação judicial cresceram. De acordo com o Brazil Journal, a Braskem não estaria incluída. Na dívida do grupo de aproximadamente R$ 100 bilhões, cerca de 35% do total estão nas mãos dos bancos brasileiros [Leia mais...]

Odebrecht caminha para recuperação judicial, diz site

Foto: Reprodução/ Exame.abril

Por: Alaine Brasil no dia 30 de julho de 2016 às 09:08

As chances do pedido da Odebrecht para recuperação judicial cresceram. De acordo com o Brazil Journal, a Braskem não estaria incluída. Na dívida do grupo de aproximadamente R$ 100 bilhões, cerca de  35% do  total estão nas mãos dos bancos brasileiros.

No entanto, o grupo estaria, de acordo com o site, consultando alguns dos maiores e mais importantes escritórios de advocacia do País. Uma fonte do site teria dito ainda que, as conversas com Emilio Odebrecht, têm sido marcadas por uma “enorme dificuldade dele em aceitar a realidade decorrente dos fatos da Lava Jato”.

Já os bancos pediram, como parte da negociação, todos os principais ativos líquidos do grupo como garantia e receberam um “não” como resposta, além de exigirem também a imediata venda destes ativos para a redução dos passivos do grupo, o que também encontrou resistência por parte de Odebrecht dado o cenário profundamente adverso para o grupo neste momento. Segundo a fonte, “os bancos pediram demais, e ele não se mostrou disposto a dar, inclusive por conta de ser quem é, ou de achar que ainda é quem era”. 

Sobre o assunto, a Odebrecht se manifestou por meio de sua assessoria ao veículo.

Leia a nota na íntegra:

São totalmente falsas as especulações em torno de uma suposta recuperação judicial da Odebrecht. A empresa não trabalha com essa alternativa. O diálogo com os bancos segue de forma positiva. Prova disso é a recente reestruturação financeira da Odebrecht Agroindustrial, que envolveu aporte de dinheiro novo, e a captação da Odebrecht Transport. O programa de venda de ativos também já vem dando resultado, com operações já fechadas (como, por exemplo, Rutas de Lima) e outras em fase final de negociação.