Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

De cadeira de rodas, Zagallo emociona público ao conduzir tocha olímpica

Brasil

De cadeira de rodas, Zagallo emociona público ao conduzir tocha olímpica

Após desembarcar na região metropolitana do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (4), a chama olímpica, um dos símbolos da Olimpíada, iniciou seu passeio pela Cidade Maravilhosa na Vila dos Atletas da Rio 2016. O revezamento contou com sete pessoas, um atleta de cada continente, um competidor do Time de Refugiados e um voluntário dos Jogos, todos sorteados entre as delegações presentes. [Leia mais...]

De cadeira de rodas, Zagallo emociona público ao conduzir tocha olímpica

Foto: Pedro Veríssimo

Por: Jessica Galvão no dia 04 de agosto de 2016 às 13:58

Após desembarcar na região metropolitana do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (4), a chama olímpica, um dos símbolos da Olimpíada, iniciou seu passeio pela Cidade Maravilhosa na Vila dos Atletas da Rio 2016. O revezamento contou com sete pessoas, um atleta de cada continente, um competidor do Time de Refugiados e um voluntário dos Jogos, todos sorteados entre as delegações presentes.

Em seguida, a chama percorreu a Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, com Rico de Souza com a tocha nas ondas, surfando. Depois, a surfista Maya Gabeira assumiu o posto na Praia da Reserva rumo à Zona Sul. Entre os primeiros condutores estiveram, entre outros, a atriz Sheron Menezes; o ex-joador Washington "Coração Valente"; a velejadora Isabel Swan, bronze em Pequim 2008; e Zagallo, que recebeu as tocha das mãos de Carlos Alberto Parreira, seu parceiro de comissão técnica na conquista das Copas do Mundo de 1970, no México, e 1994, nos Estados Unidos. Usando cadeira de rodas, Zagallo percorreu pelas ruas do Rio e fez muita gente se emocionar.