Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Sérgio Moro manda devolver passaporte da esposa de Eduardo Cunha

Brasil

Sérgio Moro manda devolver passaporte da esposa de Eduardo Cunha

O juiz Sérgio Moro determinou em despacho que o passaporte da jornalista Cláudia Cruz, mulher do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, seja devolvido. [Leia mais...]

Sérgio Moro manda devolver passaporte da esposa de Eduardo Cunha

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 25 de agosto de 2016 às 12:45

O juiz Sérgio Moro determinou em despacho que o passaporte da jornalista Cláudia Cruz, mulher do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, seja devolvido. O documento já havia sido entregue à Justiça pela própria defesa. Os procuradores do Ministério Público Federal (MPF) se manifestaram  contra a liberação do documento, quando foram consultados. Na decisão, Moro afirmou ser remoto o atendimento às condições que justifiquem a apreensão do passaporte, inclusive devido ao papel secundário da jornalista nos crimes investigados no âmbito da Operação Lava Jato. 

“Considerando ainda o papel subsidiário da acusada no suposto esquema criminoso, não vislumbro razões concretas para estabelecer tal proibição, reputando remoto o risco à aplicação da lei penal especificamente quanto a ela”, escreveu o juiz da Vara Federal de Curitiba. Contudo, se quiser sair do Brasil, Cláudia Cruz tem que ter autorização judicial. 

Ainda no começo de agosto, Sérgio Moro negou um requerimento por parte da defesa para que fosse suspenso o processo contra Cláudia Cruz. que corre na 1ª instância em Curitiba, recusando as alegações de cerceamento de defesa e permitindo a continuidade da ação.