Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Brasil

Inscrição para vagas remanescentes do Fies termina neste domingo; veja

Os interessados em vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até o próximo domingo (28) para realizar a inscrição. O estudante deve acessar a página do Fies Seleção na internet e efetuar o cadastro. Ao todo, 75 mil vagas foram oferecidas pelo Fies na edição do segundo semestre de 2016. [Leia mais...]

Inscrição para vagas remanescentes do Fies termina neste domingo; veja

Foto: Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 27 de agosto de 2016 às 12:54

Os interessados em vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até o próximo domingo (28) para realizar a inscrição. O estudante deve acessar a página do Fies Seleção na internet e efetuar o cadastro. Ao todo, 75 mil vagas foram oferecidas pelo Fies na edição do segundo semestre de 2016.

Os prazos variam de acordo com a situação do estudante. Para quem não é graduado e foi pré-selecionado na seleção regular, por exemplo, a inscrição deve ser feita entre os dias 22 e 28 de agosto. Já o graduado tem de 26 a 28 de agosto. Quem não possui graduação e deseja a vaga remanescente em uma instituição em que não está matriculado, o prazo vai de 29 de agosto a 5 de setembro. O graduado, por sua vez, tem entre 2 e 5 de setembro.

Estudantes já matriculados e graduados têm entre 29 de agosto e 2 de dezembro. Não graduados têm de 2 de setembro a 2 de dezembro. Para concorrer é preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter alcançado no mínimo 450 pontos na média geral e não pode ter tirado zero na redação.