Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Gil é internado novamente para tratamento de insuficiência renal

O baiano Gilberto Gil foi internado nesta terça-feira (30) no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo. A assessoria de imprensa de Gil divulgou que ele passou mal no sábado (27) no Rio e foi para São Paulo para dar continuação ao tratamento de insuficiência renal. [Leia mais...]

Gil é internado novamente para tratamento de insuficiência renal

Foto: Fernando Frazão /Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 30 de agosto de 2016 às 19:35

O baiano Gilberto Gil foi internado nesta terça-feira (30) no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo. A assessoria de imprensa de Gil divulgou que ele passou mal no sábado (27) no Rio e foi para São Paulo para dar continuação ao tratamento de insuficiência renal.

No sábado, a apresentação do cantor com Caetano Veloso no Metropolitan, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, foi adiada devido a problemas de saúde. A assessoria da casa de shows afirmou que Gil já está tomando os devidos cuidados e deve voltar logo aos palcos.

O artista foi internado pouco antes das Olimpíadas no dia 29 de julho, também no Sírio-Libanês, onde permaneceu até o dia três de agosto, quando teve alta e viajou a tempo de ensaiar para a cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016. O show foi dois dias depois.

Ainda segundo a assessoria de Gil, ele passou mal no sábado mas já está melhor. Contudo, resolveu se internar para fazer novos exames. Ele está fazendo um tratamento para insuficiência renal no hospital paulistano e é internado todo mês para fazer procedimentos e exames de rotina. Em junho Gil também ficou internado no Sírio-Libanês por sete dias pelo mesmo motivo.