Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Fenaban e bancários se reúnem nesta terça para negociar fim da greve

Brasil

Fenaban e bancários se reúnem nesta terça para negociar fim da greve

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se reúne com o sindicato dos bancários na próxima terça-feira (27) para tentar negociar um fim para a greve dos bancários que já dura 21 dias. A última reunião entre as duas categorias aconteceu há 11 dias. No último encontro foram oferecidos 7% de reajuste e R $3,3 mil de abono. [Leia mais...]

Fenaban e bancários se reúnem nesta terça para negociar fim da greve

Foto: Tânia Rêgo/Agencia Brasil

Por: Luiza Leão no dia 26 de setembro de 2016 às 19:46

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se reúne com o sindicato dos bancários na próxima terça-feira (27) para tentar negociar um fim para a greve dos bancários que já dura 21 dias. A última reunião entre as duas categorias aconteceu há 11 dias. No último encontro foram oferecidos 7% de reajuste e R $3,3 mil de abono. 

O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, acredita que essa retomada das conversações evidencia a força que a greve possui. O Comando Nacional dos Bancários se reuniu nesta segunda-feira (26) para avaliar a paralisação e formular novas estratégias para as negociações. 

Os trabalhadores pedem um reajuste de 14,78% no salário, 9,62% referente a inflação e mais 5% de reajuste real. A proposta dos bancários era de 6,5% mais o abono de R$ 3 mil. O sindicato reivindica ainda o aumento do quadro de empregados, para reduzir as filas de atendimento nas agências, investimentos em segurança e infraestrutura. 

Leia mais:

Greve continua e sindicato dos bancários critica Fenaban: "Irresponsável"

Bancários decidem manter greve por tempo indeterminado e agendam nova reunião

Greve dos bancários fecha 873 agências na Bahia?