Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Polícia busca responsáveis por pintura de monumento em SP

Brasil

Polícia busca responsáveis por pintura de monumento em SP

Agência Brasil divulgou nesta sexta-feira que a polícia civil está recolhendo informações para identificar o responsável por jogar tinta no Monumento às Bandeiras, no Parque Ibirapuera, zona sul de São Paulo. Segundo a nota, a obra do artista Victor Brecheret, amanheceu com três faixas coloridas. [Leia mais...]

Polícia busca responsáveis por pintura de monumento em SP

Foto: Agência Brasil

Por: M1 no dia 30 de setembro de 2016 às 15:32

 

Um dos cartões-postais de São Paulo, a obra do artista Victor Brecheret, amanheceu nesta sexta (30) com três faixas coloridas em quase todos os seus mais de 40 metros de extensão.

Segundo a nota "no final da manhã, os funcionários da prefeitura que tentavam remover a pigmentação rosa, amarela e verde usada na ação interromperam os trabalhos para dar espaço à perícia policial."

De acordo com agentes da 1ª Delegacia de Crimes Ambientais, a Guarda Civil Metropolitana colabora com as investigações e deve fornecer as imagens das câmeras de segurança instaladas no local.

A estátua em homenagem ao bandeirante Borba Gato, na Avenida Santo Amaro, também na zona sul paulistana, foi pichada.

 Segundo o comunicado, “equipes da subprefeitura trabalham, desde as primeiras horas do dia, na limpeza dos equipamentos”.