Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Operação For All: banda Aviões do Forró é investigada por sonegar imposto

Brasil

Operação For All: banda Aviões do Forró é investigada por sonegar imposto

O novo alvo da Polícia Federal (PF) é a banda Aviões do Forró. Com a Operação “For All” deflagrada nesta terça-feira (18), há mandados contra os cantores Solange Almeida e José Alexandre, conhecido como Xandy. São apuradas fraudes no imposto de renda envolvendo o grupo cearense, que administra também outras bandas e casas de show no estado. [Leia mais...]

Operação For All: banda Aviões do Forró é investigada por sonegar imposto

Foto: Divulgação/Aviões do Forró

Por: Camila Tíssia no dia 18 de outubro de 2016 às 09:19

O novo alvo da Polícia Federal (PF) é a banda Aviões do Forró. Com a Operação “For All” deflagrada nesta terça-feira (18), há mandados contra os cantores Solange Almeida e José Alexandre, conhecido como Xandy. São apuradas fraudes no imposto de renda envolvendo o grupo cearense, que administra também outras bandas e casas de show no estado. 

Segundo as investigações, o grupo estaria fornecendo dados falsos ou omitindo informações relevantes em suas declarações de Imposto de Renda, para eximir-se da cobrança de tributos, além da possível ocorrência de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa.

Até o momento, não há presos nesta operação. Mesmo assim, diversas pessoas físicas e jurídicas envolvidas no esquema foram localizadas. A polícia afirma que o que ajudou foi os envolvidos terem os sigilos fiscais quebrados pela investigação. Estão sendo cumpridos 32 mandados de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão, além de terem sido decretados os bloqueios de imóveis e veículos de pessoas ligadas a grupo empresarial atuante no ramo do entretenimento. 

FOR ALL
De acordo com a PF, o termo faz referência à expressão da língua inglesa “for all” (para todos), uma vez que existem notícias de que no início do século XX, os engenheiros britânicos, instalados em Pernambuco para construir a ferrovia Great Western, promoviam bailes abertos ao público (for all). Assim, o termo passaria a ser pronunciado “forró” pelos nordestinos. O nome da operação veio dessa origem popular da palavra Forró, principal ramo de atividade do grupo investigado.

Confira vídeo da ação da PF no Ceará: