Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rui diz que obra inacabada da prefeitura impede contenção de rua na Liberdade

Política

Rui diz que obra inacabada da prefeitura impede contenção de rua na Liberdade

Na manhã desta segunda-feira (4), o governador Rui Costa (PT) autorizou o início das obras de contenção no bairro da Liberdade, em Salvador. No entanto, uma das vias que também precisa da intervenção, a Rua Major Cunha Matos, não está incluída no pacote. [Leia mais...]

Rui diz que obra inacabada da prefeitura impede contenção de rua na Liberdade

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 07 de novembro de 2016 às 14:00

Na manhã desta segunda-feira (4), o governador Rui Costa (PT) autorizou o início das obras de contenção no bairro da Liberdade, em Salvador. No entanto, uma das vias que também precisa da intervenção, a Rua Major Cunha Matos, não está incluída no pacote. Isso porque, de acordo com o petista, há uma obra iniciada pela prefeitura de Salvador há 16 anos, com o mesmo intuito, que até então não foi concluída, algo que impede a ação do governo. As obras serão realizadas na Rua São José. Ao menos R$ 20,2 milhões serão investidos.

"É um imbróglio com a prefeitura. Tem uma obra desde o ano 2000, a rua que propriamente nasci. Nessa parceria com o Ministério da Integração, desde o ano passado, o ministério alega que tem um contrato em aberto. Tô cobrando a prefeitura que faça a desistência para que eu possa fazer. Se não der tempo de incluir no ministério, faço com recurso próprio, mas preciso fazer. É a rua onde tá a casa do meu pai. Ou desiste do contrato ou faz, das duas, uma. Não posso fazer uma obra com um contrato em vigor na mesma área e com o mesmo objeto", concluiu.