Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Força Aérea publica mensagem sobre Bolsonaro no Twitter e depois apaga

Brasil

Força Aérea publica mensagem sobre Bolsonaro no Twitter e depois apaga

Nesta quinta-feira (10), a Força Aérea Brasileira (FAB) publicou uma mensagem em seu perfil no Twitter sobre o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e depois apagou. A publicação repercutiu na internet e a assessoria da FAB enviou mensagens aos usuários explicando o episódio. [Leia mais...]

Força Aérea publica mensagem sobre Bolsonaro no Twitter e depois apaga

Foto: Reprodução/Twitter

Por: Yasmin Garrido no dia 10 de novembro de 2016 às 17:36

Nesta quinta-feira (10), a Força Aérea Brasileira (FAB) publicou uma mensagem em seu perfil no Twitter sobre o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e depois apagou. A publicação repercutiu na internet e a assessoria da FAB enviou mensagens aos usuários explicando o episódio. 

No Twitter, a FAB publicou o link de uma reportagem da revista "Exame", na qual Bolsonaro dizia: "Renuncio se provarem que ofendi Jean Wyllys". A legenda da postagem era: "Aquele momento que surge uma esperança!". 

Em razão do ocorrido, o Centro de Comunicação Social da FAB divulgou nota à imprensa na qual avalia a publicação sobre o deputado como "indevida". 

"A Força Aérea Brasileira reafirma seu respeito a toda e qualquer corrente ideológica e partidária e esclarece que a publicação indevida não reflete o posicionamento da instituição. Informamos que medidas já foram tomadas para que casos semelhantes não voltem a acontecer", escreveu a FAB em nota.

Processo

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados abriu, em outubro, um processo para apurar se o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) quebrou o decoro parlamentar ao cuspir em Bolsonaro na sessão nd votação da admissibilidade do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. À época, Jean Wyllys afirmou ter cuspido no deputado do PSC após ter sido ofendido por ele.