Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Após entrada do Bope, presos saem do telhado de presídio no RN

Brasil

Após entrada do Bope, presos saem do telhado de presídio no RN

Após a entrada da Polícia Militar na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, os presos que estavam nos telhados da unidade desocuparam a área. [Leia mais...]

Após entrada do Bope, presos saem do telhado de presídio no RN

Foto: Andressa Anholete / AFP

Por: Laura Lorenzo no dia 16 de janeiro de 2017 às 16:55

Após a entrada da Polícia Militar na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, os presos que estavam nos telhados da unidade desocuparam a área. Os detentos tinham voltado a ocupar os telhados dos pavilhões na manhã desta segunda-feira (16), mas saíram depois que o Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) foi acionado e voltou a entrar no complexo.

Os policiais entraram no presídio por volta das 13h, junto com integrantes dos grupos Penitenciário de Escolta Penal (GEP) e Penitenciário de Operações com Cães (GPOC), da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc) do estado. De acordo com a Agência Brasil, o clima de tensão permanece no presídio.

Rebelião

Uma rebelião que durou cerca de 14 horas, entre o último sábado (14) e domingo (15) aconteceu na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. De acordo com os secretários estaduais da Justiça e da Cidadania, Walber Virgolino da Silva Ferreira, e da Segurança Pública e Defesa Social, Caio César Marques Bezerra, 26 corpos já foram localizados e transferidos para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), onde serão identificados. 

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) deverão inspecionar as fossas existentes no interior da unidade penitenciária para verificar a possível existência de mais corpos.