Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Ônibus é incendiado e carro do governo leva tiros no Rio Grande do Norte

Brasil

Ônibus é incendiado e carro do governo leva tiros no Rio Grande do Norte

Na tarde desta quarta-feira (18), um ônibus foi incendiado e um carro do governo do Rio Grande do Norte foi atingido por disparos de arma de fogo na Zona Leste de Natal. A Secretaria de Segurança Pública investiga se os ataques têm relação com a crise no sistema penitenciário do estado. [Leia mais...]

Ônibus é incendiado e carro do governo leva tiros no Rio Grande do Norte

Foto: PM/Divulgação

Por: Yasmin Garrido no dia 18 de janeiro de 2017 às 16:08

Na tarde desta quarta-feira (18), um ônibus foi incendiado e um carro do governo do Rio Grande do Norte foi atingido por disparos de arma de fogo na Zona Leste de Natal. De acordo com o major Eduardo Franco, da assessoria de comunicação da PM, a Secretaria de Segurança Pública investiga se os ataques têm relação com a crise no sistema penitenciário do estado.

O carro do governo sofreu ataque no bairro de Mãe Luíza, em Natal. O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, major Soares, afirmou que seis pessoas atiraram contra o veículo que, em seguida, pegou fogo. Já na comunidade de Brasília Teimosa, que fica perto de Mãe Luíza, um ônibus da empresa Santa Maria foi incendiado.

Os ataques aconteceram durante a remoção de presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, onde 26 detentos foram assassinados durante rebelião no último fim de semana, dias 14 e 15 de janeiro. De acordo com o governo, 15 pessoas foram decaptados. A transferência de presos é a nova tentativa de o Estado retomar o controle da unidade prisional. O governo está usando ônibus de turismo para remover os detentos.