Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Ministro do STF Teori Zavascki morre em queda de avião em Paraty

Brasil

Ministro do STF Teori Zavascki morre em queda de avião em Paraty

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, morreu na queda do avião modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, em Paraty nesta quinta-feira (19). A aeronave saiu do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, às 13h (horário de Brasília). Teori era relator da Operação Lava Jato na Suprema Corte. A aeronave tinha capacidade para oito pessoas e deixou o Campo de Marte, em São Paulo, às 13h. O ministro estava próximo de validar as delações da Odebrecht e iria retirar o sigilo de cerca de 900 depoimentos sobre esquemas de corrupção na Petrobras. O material é resultado de uma longa negociação, que se estendeu durante quase todo o ano de 2016. [Leia mais...]

Ministro do STF Teori Zavascki morre em queda de avião em Paraty

Foto: José Cruz/ABr

Por: Matheus Simoni no dia 19 de janeiro de 2017 às 17:03

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, morreu na queda do avião modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, em Paraty nesta quinta-feira (19). A aeronave saiu do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, às 13h (horário de Brasília). Teori era relator da Operação Lava Jato na Suprema Corte. A aeronave tinha capacidade para oito pessoas e deixou o Campo de Marte, em São Paulo, às 13h. O ministro estava próximo de validar as delações da Odebrecht e iria retirar o sigilo de cerca de 900 depoimentos sobre esquemas de corrupção na Petrobras. O material é resultado de uma longa negociação, que se estendeu durante quase todo o ano de 2016.

Zavascki nasceu em Faxinal dos Guedes (SC), em 15 de agosto de 1948, e deixa três filhos. Ele se graduou em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1972, e tornou-se mestre e doutor em Direito Processual Civil pela mesma instituição. 

Teori foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul de 1991 a 1995 e ministro do Superior Tribunal de Justiça de 2003 a 2012, antes de ser indicado pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para o STF.