Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Começam nesta terça-feira as inscrições para o Sisu

Brasil

Começam nesta terça-feira as inscrições para o Sisu

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta terça-feira (24) e vão até sexta-feira (27). [Leia mais...]

Começam nesta terça-feira as inscrições para o Sisu

Foto: Divulgação

Por: Matheus Morais no dia 24 de janeiro de 2017 às 08:12

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta terça-feira (24) e vão até sexta-feira (27). No total, são  238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais. Os estudantes são selecionados pelo Sisu com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cada instituição definirá o cálculo que vai utilizar para a seleção de novos alunos. Para participar do processo, o estudante não pode ter tirado nota 0 na redação do exame. Ao todo, mais de 6,1 milhões fizeram o Enem em 2016.

O resultado final sairá no próximo dia 30, sendo que o período de matrícula acontecerá de 3 a 7 de fevereiro. Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular poderão participar da lista de espera, entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes.