Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Presidente do STF autoriza assessores a reiniciar trabalhos da Lava Jato

Brasil

Presidente do STF autoriza assessores a reiniciar trabalhos da Lava Jato

Por determinação da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia, os juízes auxiliares do gabinete do ministro Teori Zavascki, morto em um acidente aéreo na semana passada, retomarão os trabalhos nas delações premiadas de executivos e ex-executivos da Odebrecht na Operação Lava Jato. [Leia mais...]

Presidente do STF autoriza assessores a reiniciar trabalhos da Lava Jato

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 24 de janeiro de 2017 às 08:47

Por determinação da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia, os juízes auxiliares do gabinete do ministro Teori Zavascki, morto em um acidente aéreo na semana passada, retomarão os trabalhos nas delações premiadas de executivos e ex-executivos da Odebrecht na Operação Lava Jato. Os auxiliares haviam parado os trabalhos desde a morte de Teori. Depois da decisão da presidente do STF, a agenda será retomada, sendo que uma série de depoimentos de delatores já estava marcada para acontecer nesta semana.

Cármen Lúcia tomou a decisão por ser plantonista do Supremo durante o recesso do Judiciário e diante da urgência do tema, uma vez que há delator preso. Contudo, ela ainda não decidiu o destino da relatoria da Lava Jato no STF. Pelo regimento, há diversas possibilidades sobre o relator, como sorteio entre os ministros que atuam hoje no Supremo. Ao permitir o prosseguimento dos trabalhos da Lava Jato, a presidente do STF tem a prerrogativa de conversar com outros envolvidos sobre quem comandará a operação no tribunal.