Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Agentes penitenciários de todo país podem entrar em greve, diz federação

Brasil

Agentes penitenciários de todo país podem entrar em greve, diz federação

Depois da rebelião em Bauru (SP), nesta terça-feira, onde cerca de 200 presos fugiram, o diretor de comunicação da Federação Nacional dos Agentes Penitenciários (Fenaspen), Fábio Jaba, alertou para uma greve nacional da categoria: "Em função das precárias condições de trabalho, a Fenaspen estuda realizar uma paralisação nacional e entrar em estado de greve. [Leia mais…]

Agentes penitenciários de todo país podem entrar em greve, diz federação

Foto: Fuga de presos em Bauru DIVULGAÇÃO

Por: André Teixeira no dia 24 de janeiro de 2017 às 12:34

A Polícia Militar de São Paulo informou que dos 200 presos que fugiram do Centro de Progressão Penitenciária de Bauru, 79 já foram recapturados. Os detentos deram início a uma rebelião na manhã desta terça-feira (24) colocando fogo no prédio de dois pavilhões da unidade prisional e conseguiram fugir.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas e o helicóptero Águia sobrevoa a cidade para localizar os fugitivos. O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado (Sindasp), Daniel Grandolfo, afirmou que o presídio é dominado pelo PCC. O CPP3 funciona em regime semiaberto e tem capacidade para 1.124 pessoas, mas abriga atualmente mais de 1,4 mil.

De acordo com o diretor de comunicação da Federação Nacional dos Agentes Penitenciários (Fenaspen), Fábio Jaba, a superlotação dos presídios e a falta de funcionários têm prejudicado a segurança nos centros de detenção, e alertou para uma greve nacional da categoria: " a Fenaspen estuda realizar uma paralisação nacional e entrar em estado de greve. O tema será decidido no dia 9 de fevereiro", disse.

 

Fonte UOL Notícias