Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Sisu: MEC divulga resultado nesta segunda-feira

Brasil

Sisu: MEC divulga resultado nesta segunda-feira

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será divulgado nesta segunda-feira (30). O prazo para as inscrições terminou às 23h59 deste domingo (29), depois de ter sido prorrogado por conta de falha no acesso ao sistema. [Leia mais...]

Sisu: MEC divulga resultado nesta segunda-feira

Foto: Reprodução / Sisu 2017

Por: Milene Rios no dia 30 de janeiro de 2017 às 08:12

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será divulgado nesta segunda-feira (30) e pode ser conferidos no endereço http://sisu.mec.gov.br/. O prazo para as inscrições terminou às 23h59 deste domingo (29), depois de ter sido prorrogado por conta de falha no acesso ao sistema. 

O Sisu funciona como um sistema para que os participantes disputem uma das vagas de graduação em universidades, institutos de tecnologia e centros tecnológicos federais e estaduais em todo o Brasil; Foram oferecidas 238.397 vagas em 131 dessas instituições públicas. 

O período de matrícula para os selecionados será de 3 a 7 de fevereiro. Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular poderão participar da lista de espera, entre esta segunda (30) e 10 de fevereiro. A convocação dos candidatos da lista de espera será a partir de 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes. 

Por "precaução técnica" para garantir o atendimento dos estudantes, tanto o Fies quanto o Prouni também tiveram datas de início e fim das inscrições adiados em um dia. o Prouni  com inscrições entre 31 de janeiro a 3 de fevereiro e o Fies de 7 a 10 de fevereiro.