Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Economia brasileira continua em queda, avalia Comissão da America Latina

Brasil

Economia brasileira continua em queda, avalia Comissão da America Latina

A Comissão Econômica para a América Latina (Cepal) divulgou mais uma vez a queda na economia brasileira, nesta quarta-feira (29). Conforme publicado em matéria do Terra online, diminuiu a estimativa do crescimento econômico, com o Produto Interno Bruto (PIB) 0,5% a menos. O previsto para o PIB era de 1%. [Leia mais...]

Economia brasileira continua em queda, avalia Comissão da America Latina

Foto: Reprodução/ Orm News

Por: Bárbara Gomes no dia 29 de julho de 2015 às 13:49

A Comissão Econômica para a América Latina (Cepal) divulgou mais uma vez a queda na economia brasileira, nesta quarta-feira (29). Conforme publicado em matéria do Terra online, diminuiu a estimativa do crescimento econômico, com o Produto Interno Bruto (PIB) 0,5% a menos. O previsto para o PIB era de 1%.

O relatório foi divulgado em Santiago, no Chile, e revelou que a economia da América do Sul deve desacelerar em 0,4%. Já a América Central e o México vão desenvolver em 2,8%. Os países caribenhos vão ter alta de 1,7%. Os dados mostram que o Brasil e Venezuela têm as maiores quedas, de 1,5% e 5,5%. Crescem, Panamá (6%), Antígua e Barbuda (5,4%), República Dominicana (4,8%) e Nicarágua (4,8%).

A comissão Econômica avalia que o resultado com retração do índice ocorre por um fenômeno generalizado de desaceleração, reflexo de fatores externos, como a crise chinesa, mas também internos, com destaque da queda no consumo das famílias.