Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Cinco presos morrem e 35 ficam feridos em confronto em penitenciária de Goiás

Brasil

Cinco presos morrem e 35 ficam feridos em confronto em penitenciária de Goiás

Cinco detentos morreram e 35 ficaram feridos após um confronto, nesta quinta-feira (23), entre presos que cumprem pena na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital de Goiás. [Leia mais...]

Cinco presos morrem e 35 ficam feridos em confronto em penitenciária de Goiás

Foto: Reprodução /Apargo

Por: Laura Lorenzo no dia 23 de fevereiro de 2017 às 19:26

Cinco detentos morreram e 35 ficaram feridos após um confronto, nesta quinta-feira (23),  entre presos que cumprem pena na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital de Goiás. Segundo o governo do estado, a situação já foi controlada e forças policiais fizeram varreduras no interior da unidade prisional, onde foram encontraram duas armas que estavam em poder dos presos.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária disse que, pela manhã, os presos de alas separadas se desentenderam e partiram para o confronto. Até o momento só três detentos mortos foram identificados. Os feridos foram levados pelo Corpo de Bombeiros para os hospitais de Urgências de Goiânia e de Urgências de Aparecida de Goiânia e seguem em tratamento.

“Todos os feridos e mortos são em decorrência da ação dos próprios presos, não cabendo a responsabilidade pelo incidente a nenhuma força policial que atua no local”, disse a pasta na nota.