Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Brasil

20 kg e vida na Colômbia: conheça preparação de Wagner Moura para viver Escobar

O ator baiano Wagner Moura foi o entrevistado de Mário Kertész no Jornal do Meio Dia dessa quinta-feira (13). Sobre os novos projetos para a televisão o e cinema, Moura destacou a série sobre o traficante Pablo Escobar, um dos maiores chefões do tráfico de drogas no final dos anos 80, produzida pelo Netflix. [Leia mais...]

20 kg e vida na Colômbia: conheça preparação de Wagner Moura para viver Escobar

Foto: Divulgação

Por: Bárbara Silveira no dia 13 de agosto de 2015 às 12:47

O ator baiano Wagner Moura foi o entrevistado de Mário Kertész no Jornal do Meio Dia dessa quinta-feira (13). Sobre os novos projetos para a televisão o e cinema, Moura destacou a série sobre o traficante Pablo Escobar, um dos maiores chefões do tráfico de drogas no final dos anos 80, produzida pelo Netflix.

"A serie se chama Narcos e  busca entender a origem do narcotráfico no mundo. É dirigida pelo Zé Padilha e tem 10 episódios, dia 28 estreia no Netflix. Eles decidiram que a série seria bilíngue e eu achei que seria mais fácil, achei uma decisão muito acertada. Fui pra Colômbia em fevereiro e fiquei morando lá sozinho, antes mesmo de assinar o contrato com o Netflix. Me matriculei em um curso de espanhol, tava em uma sala com alemães, portugueses, até que começamos a filmar”, lembra.

Wagner conta que a caracterização para viver o personagem foi outro desafio. " Tive que engordar 20kg, é muito, engordar é facílimo, eu gosto de comer. A Colômbia tem comida boa e muito pesada, então eu engordei muito, nunca mais faço isso. Aí vou tentar manter o peso que eu tô agora”, afirmou. Outro brasileiro que vai participar da produção é o ator André Matos, que também contracenou com Wagner Moura no filme "Tropa de elite 2: 'O inimigo agora é outro'".

Confira o trailer de Narcos: