Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Versão digital do Cartão SUS é lançada pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde, concedeu para download, na última quinta-feira (27), a versão digital do Cartão SUS. O aplicativo fornece o número do cartão, além de informações sobre a saúde do paciente, como o Índice de Massa Corporal (IMC) [Leia mais...]

Versão digital do Cartão SUS é lançada pelo Ministério da Saúde

Foto: Reprodução

Por: Gabriel Nascimento no dia 28 de agosto de 2015 às 11:00

O Ministério da Saúde, concedeu para download, na última quinta-feira (27), a versão digital do Cartão SUS. O aplicativo fornece o número do cartão, além de informações sobre a saúde do paciente, como o Índice de Massa Corporal (IMC), alergias medicamentosas e alimentares, exames realizados e medicamentos de uso contínuo. De acordo com o ministério, a nova ferramenta faz parte de um conjunto de medidas para economizar recursos.

Durante o cadastro, o usuário deve informar o CPF, a data de nascimento e um endereço de e-mail. A ferramenta apresenta os dados da pessoa e permite o preenchimento de informações que vão desde o tipo sanguíneo até os profissionais que fazem as consultas e os resultados de exames de pressão e glicemia. O aplicativo Cartão SUS Digital pode ser baixado por pessoas com celulares com sistema Android, na Play Store, e deve chegar à Apple Store no mês de novembro.