Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Horário de verão termina no domingo

Brasil

Horário de verão termina no domingo

O horário de verão, em vigor desde outubro do ano passado, termina neste domingo (18). Mesmo sem adotar o ajuste do ponteiro dos relógios em mais um ano, a Bahia foi afetada com algumas mudanças de funcionamento de serviços e da programação na televisão. [Leia mais...]

Horário de verão termina no domingo

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 17 de fevereiro de 2018 às 13:00

O horário de verão, em vigor desde outubro do ano passado, termina neste domingo (18). Mesmo sem adotar o ajuste do ponteiro dos relógios em mais um ano, a Bahia foi afetada com algumas mudanças de funcionamento de serviços e da programação na televisão.

Com isso, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal vão atrasar na meia-noite entre sábado e domingo, o relógio em uma hora. O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal).

Neste ano, o horário de verão vai começar mais tarde. O presidente Michel Temer editou um decreto que reduz a sua duração. O ajuste vai entrar em vigor no dia 4 de novembro de 2018, um fim de semana após o segundo turno das eleições, que está agendado para 28 de outubro.

A alteração atendeu um pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, para que seja evitado atrasos na apuração dos votos e na divulgação dos resultados do pleito.