Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

General usará dados de inteligência para mudar cargos das polícias do Rio

Responsável pela intervenção federal da segurança pública no Rio de Janeiro, o general Braga Netto vai fazer uso dos dados de inteligência acumulados no período em que ele foi responsável pelo Comando Militar do Leste para modificar estrategicamente cargos policiais no estado. [Leia mais...]

General usará dados de inteligência para mudar cargos das polícias do Rio

Foto: Alan Santos/PR

Por: Luiza Leão no dia 19 de fevereiro de 2018 às 11:33

Responsável pela intervenção federal da segurança pública no Rio de Janeiro, o general Braga Netto vai fazer uso dos dados de inteligência acumulados no período em que ele foi responsável pelo Comando Militar do Leste para modificar estrategicamente cargos policiais no estado.

De acordo com o blog de Gerson Camarotti, no portal G1, o plano foi definido por ministros que estavam presentes à reunião que definiu a medida pelo presidente Michel Temer (MDB).

Na avaliação do Planalto, o problema do Rio é que os comandos das polícias Civil e Militar tinham intervenção política nas comunidades.

Além disso, há a constatação de que agentes exercem influência sobre milícias e no crime organizado, uma vez que o vazamento de informações foi identificado.

Um ministro que não se identificou também apontou que o problema na segurança pública está na influência política nas nomeações de cargos nas duas corporações.