Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Mais um corpo é encontrado em área devastada pela lama da Samarco

Mais um corpo foi encontrado na área atingida pela onda de lama vinda da barragem da empresa Samarco, que devastou parte da cidade de Mariana, em Minas Gerais, no início de novembro. [Leia mais...]

Mais um corpo é encontrado em área devastada pela lama da Samarco

Foto: Reprodução/G1

Por: Bárbara Silveira no dia 26 de novembro de 2015 às 13:12

Mais um corpo foi encontrado na área atingida pela onda de lama vinda da barragem da empresa Samarco, que devastou parte da cidade de Mariana, em Minas Gerais, no início de novembro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, a vítima foi encontrada na quarta-feira (25) com ajuda de cães farejadores a dez quilômetros de Ponte do Gama, distrito de Ponte Nova. O corpo está na perícia e aguarda identificação. 11 pessoas continuam desaparecidas após o rompimento da barragem .

Segundo o último balanço da Defesa Civil mineira, 13 corpos foram encontrados, oito deles já identificados. “Um grupo está fazendo escavações, com maquinário fornecido pela Samarco, outro grupo trabalha com cães para fazerem varredura nas áreas mais atingidas e uma pequena equipe, comandada por dois oficiais, está atendendo a imprensa e registrando imagens da tragédia”, informou o soldado Charles, da assessoria de comunicação dos Bombeiros, à Agência Brasil.