Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

STF autoriza inclusão de advogado de Cerveró em lista da Interpol

Brasil

STF autoriza inclusão de advogado de Cerveró em lista da Interpol

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato na Corte, autorizou a inclusão do nome do advogado Edson Ribeiro, que defendia o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, na lista da difusão vermelha da Interpol. Em decisão tomada na última quarta-feira (25), a ação foi remetida para autoridades policiais americanas na manhã desta quinta (26). [Leia mais...]

STF autoriza inclusão de advogado de Cerveró em lista da Interpol

Foto: Reprodução/TV Globo

Por: Matheus Simoni no dia 26 de novembro de 2015 às 14:35

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato na Corte, autorizou a inclusão do nome do advogado Edson Ribeiro, que defendia o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, na lista da difusão vermelha da Interpol. Em decisão tomada na última quarta-feira (25), a ação foi remetida para autoridades policiais americanas na manhã desta quinta (26). O advogado chegou a ser localizado nos Estados Unidos, mas não chegou a ser detido por conta da necessidade de inclusão do seu nome na lista da Interpol.

Ribeiro é suspeito de ter atuado para ajudar o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado, para que o petista tentasse prejudicar acordo de delação premiada entre Cerveró e o Ministério Público Federal no âmbito da Operação Lava Jato. Caso o acordo fosse firmado, o advogado tentaria impedir que o ex-diretor citasse o nome do parlamentar e do empresário André Esteves, que foram presos nesta terça (24) pela Polícia Federal.