Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Prazo prorrogado para pagamento do eSocial termina nesta segunda-feira

Brasil

Prazo prorrogado para pagamento do eSocial termina nesta segunda-feira

O prazo para recolhimento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE), o regime unificado de pagamento de tributos, contribuições, FGTS e demais encargos devidos pelo empregador doméstico, termina na próxima segunda-feira (30). [Leia mais...]

Prazo prorrogado para pagamento do eSocial termina nesta segunda-feira

Foto: Camila Domingues/Fotos Públicas

Por: Gabriel Nascimento no dia 29 de novembro de 2015 às 14:06

O prazo para recolhimento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE), o regime unificado de pagamento de tributos, contribuições, FGTS e demais encargos devidos pelo empregador doméstico, termina na próxima segunda-feira (30). Primeiro, o vencimento da arrecadação seria no início do mês, no entanto, problemas na emissão da guia de recolhimento no site do eSocial, levaram o Governo Federal a adiar a data.

Os contribuintes que conseguiram emitir a guia com vencimento em 6 de novembro, mas não efetuaram o pagamento no prazo inicial, devem gerar outro documento, no portal do eSocial, com a nova data. Desde a implantação do programa, mais de 1,25 milhão de trabalhadores domésticos foram cadastrados para mais de 1,18 milhão de empregadores. Segundo informações da Receita Federal, até o momento, mais de 600 mil Documentos de Arrecadação do eSocial foram gerados. Em caso de dúvidas sobre o cadastramento e geração do DAE, o empregador doméstico poderá consultar o Manual do eSocial para o Empregador Doméstico.