Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Preso na Operação Lava Jato, Bumlai depõe nesta terça na CPI do BNDES

Brasil

Preso na Operação Lava Jato, Bumlai depõe nesta terça na CPI do BNDES

Preso durante mais uma etapa da Operação Lava Jato e acusado de receber propina para mediar negócios com a Petrobras, o empresário e pecuarista José Carlos Bumlai, depõe na manhã desta terça-feira (1º), a partir das 14h30, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES. [Leia mais...]

Preso na Operação Lava Jato, Bumlai depõe nesta terça na CPI do BNDES

Foto: Reprodução/G1

Por: Bárbara Silveira no dia 01 de dezembro de 2015 às 08:47

Preso durante mais uma etapa da Operação Lava Jato e acusado de receber propina para mediar negócios com a Petrobras, o empresário e pecuarista José Carlos Bumlai, depõe na manhã desta terça-feira (1º), a partir das 14h30, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES.

De acordo com informações da Agência Brasil, na última sexta-feira (27), os advogados de defesa do pecuarista enviaram um ofício à CPI pedindo a dispensa do comparecimento de Bumlai ao depoimento. No documento, a defesa de Bumlai afirma que ele ficará calado e só deve se pronunciar em juízo.

“O convocado poderá decidir se responde ou não a respeito do conteúdo que será perguntado, podendo inclusive contar com o apoio dos advogados, sempre considerando os limites do que pode ser base a sua autoincriminação e apenas isso”, disse Marcos Rotta, o presidente da comissão.