Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Salvamar registra 39 ocorrências nas últimas 48 horas durante o Carnaval

Cidade

Salvamar registra 39 ocorrências nas últimas 48 horas durante o Carnaval

Desde o primeiro dia do Carnaval até a tarde desta sexta-feira (5), a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) registrou 39 ocorrências envolvendo banhistas nas praias entre o trecho que compreende o Jardim de Alah e Praia de Ipitanga, e no Circuito Barra – Ondina. [Leia mais...]

Salvamar registra 39 ocorrências nas últimas 48 horas durante o Carnaval

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 05 de fevereiro de 2016 às 17:46

Desde o primeiro dia do Carnaval até a tarde desta sexta-feira (5), a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) registrou 39 ocorrências envolvendo banhistas nas praias entre o trecho que compreende o Jardim de Alah e Praia de Ipitanga, e no Circuito Barra – Ondina. Segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (5), foram 24 ocorrências de afogamentos nas praias que compreendem o circuito Dodô (Barra – Ondina), e  15 entre o Jardim de Alah e Ipitanga.

Durante todos os dias de Carnaval, a Salvamar informou que vai atuar com 55 postos de trabalho, distribuídos entre o Jardim de Alah à Praia de Ipitanga, dois nas ilhas de Salvador, além do circuito Barra/ Ondina, onde foram instalados seis postos para atender aos banhistas e foliões 24h por dia. Em 2015, a Salvamar registrou durante a edição do carnaval daquele ano, 260 ocorrências e não houve registro de óbito por afogamento.

Das ocorrências de pré-afogamentos, a maior parte em função de ingestão de álcool e por desconhecimento por parte dos banhistas. "Na Barra, principalmente, a praia tem muitas pedras. E como as pessoas não conhecem, podem ocorrer acidentes, com fraturas graves. Por isso, é bom se informar com o salva-vidas sobre o local antes de entrar na água", alertou o coordenador do órgão, João Luiz.?