Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

"Aqui você entra e fica arrepiado", diz Rui sobre Bloco Olodum

Cidade

"Aqui você entra e fica arrepiado", diz Rui sobre Bloco Olodum

O governador Rui Costa (PT) acompanhou a tradicional saída do Bloco Olodum, na tarde desta sexta-feira (5), no Pelourinho. O petista estava acompanhado da primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto. [Leia mais...]

"Aqui você entra e fica arrepiado", diz Rui sobre Bloco Olodum

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Por: Jessica Galvão no dia 05 de fevereiro de 2016 às 19:24

O governador Rui Costa (PT) acompanhou a tradicional saída do Bloco Olodum, na tarde desta sexta-feira (5), no Pelourinho. O petista estava acompanhado da primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto.

"Aqui você entra e fica arrepiado. É algo que só a Bahia tem. Esse som, essa batida. É algo que temos que propagar não só para o Brasil, mas para o mundo todo", disse Rui Costa, logo depois de receber boas vindas especiais da banda.

Em frente à sede do bloco, tambores, percussionistas e músicos se juntaram e fizeram a festa. Este ano, o Olodum leva para seus desfiles o tema 'Brasil mostra tua cara! Sou Olodum, quem tu és?', com o qual o grupo exalta a trajetória do povo negro e suas fortes raízes na história do Brasil.

Também estiveram presentes no evento os secretários de Cultura, Jorge Portugal, de Turismo, Nelson Pelegrino, de Comunicação, André Curvello, de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana, e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis.