Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Departamento de Homicídios prende acusado de matar catador de lata em Ondina

Cidade

Departamento de Homicídios prende acusado de matar catador de lata em Ondina

Menos de 24 horas após o crime que ocorreu na noite da última sexta-feira (5), em Ondina, no final do circuito Dodô (Barra/Ondina), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na noite deste sábado (6), no bairro da Saramandaia, Daniel Santos da Paixão, 28 anos. Ele confessou ser o autor da morte do catador de latas Evilásio dos Santos, o “Cara de Cachorro”, de 35 anos. [Leia mais...]

Departamento de Homicídios prende acusado de matar catador de lata em Ondina

Foto: Divulgação / Ascom Polícia Civil

Por: Stephanie Suerdieck no dia 06 de fevereiro de 2016 às 23:11

Menos de 24 horas após o crime que ocorreu na noite da última sexta-feira (5), em Ondina, no final do circuito Dodô (Barra/Ondina), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na noite deste sábado (6), no bairro da Saramandaia, Daniel Santos da Paixão, 28 anos. Ele confessou ser o autor da morte do catador de latas Evilásio dos Santos, o “Cara de Cachorro”, de 35 anos. Em depoimento, o acusado disse que tinha um desentendimento antigo com “Cara de Cachorro”, motivada pela disputa de pontos de venda de drogas, na Saramandaia. Segundo a polícia, ele também contou que , na noite do crime, trabalhou como cordeiro de um trio elétrico e, quando encerrou o serviço, viu o desafeto e já partiu na direção dele, dando murros até derrubar e, em seguida, o atingiu com uma faca que furtou no balcão de um bar nas imediações.

Na casa onde Daniel foi capturado, foram encontradas uma camisa e uma bermuda manchadas de sangue, além de uma faca. O material será encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), para análise de DNA que vai identificar se o sangue encontrado nas vestes corresponde ao da vítima. Daniel confirmou que a roupa é dele e foi usada na noite de sexta. Ainda de acordo com a polícia, o acusado já acumulava duas passagens pela polícia pelos crimes de furto qualificado e tráfico de drogas, além de também responder a um processo por tráfico.

O delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, elogiou a eficiência e rapidez dos profissionais envolvidos na captura do acusado. “Conseguimos um resultado positivo e é importante ressaltar a preocupação do nosso governador Rui Costa e do secretário Maurício Barbosa com a segurança dos baianos e turistas que aproveitam o nosso carnaval. Destaco também a dedicação e empenho dos nossos policiais, que realizam nos circuitos diversas ações para garantir a paz na festa”, concluiu.