Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Riachão fala à Metrópole sobre a Mudança do Garcia

O cantor Riachão, comentou, em entrevista à Metrópole, nesta segunda-feira (8), durante a Mudança do Garcia, no circuito que recebe pela primeira vez o seu nome, se tem alguma diferença da época em que ele começou a viver o samba até os dias de hoje. "Não, porque quando se trata de carnaval, carnaval é música, música é Deus, então você só vê alegria no Carnaval. Antigamente, tinha o seu jeito diferente, mas se tratava de música. Hoje está mais moderno, o jeito dos farristas também, mas de qualquer maneira, é música e é alegria carnavalesca no coração da humanidade. Então para mim é a mesma coisa, tudo é alegria", disse. [Leia mais...]

Riachão fala à Metrópole sobre a Mudança do Garcia

Foto: Camila Tíssia/Metropress

Por: Jessica Galvão e Camila Tíssia no dia 08 de fevereiro de 2016 às 14:25

O cantor Riachão, comentou, em entrevista à Metrópole, nesta segunda-feira (8), durante a Mudança do Garcia, no circuito que recebe pela primeira vez o seu nome, se tem alguma diferença da época em que ele começou a viver o samba até os dias de hoje. "Não, porque quando se trata de carnaval, carnaval é música, música é Deus, então você só vê alegria no Carnaval. Antigamente, tinha o seu jeito diferente, mas se tratava de música. Hoje está mais moderno, o jeito dos farristas também, mas de qualquer maneira, é música e é alegria carnavalesca no coração da humanidade. Então para mim é a mesma coisa, tudo é alegria", disse.

Sobre a Mudança do Garcia que tem, geralmente, uma característica de protesto, onde as pessoas passam com muitas placas, fazendo reivindicações, Riachão deu a sua avaliação sobre o atual governo da Bahia. "Bom, eu lhe digo com sinceridade, não estou muito por dentro das atividades gorvenamentais. Eu fico na minha, o que ele designa eu tenho que acompanhar por causa da ordem governamental. Agora tá tudo bom, para mim está tudo bom", falou o cantor.

Com 94 anos, Riachão diz ter curtido muito esse evento. "Aqui no Garcia, eu que estou com 94 anos, desde os 12 que eu estou aqui brincando para o povo. Então é como você vê, muitos anos mesmo aqui no Garcia eu brincando, carnavalesticamente falando", finalizou.