Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Mais de 3 mil armas brancas são apreendidas em Salvador

Foram apreendidos até as 6h desta segunda-feira (07), cerca de 3434 objetos com potencial de arma branca pela Guarda Municipal de Salvador (Seest) juntamente com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que está atuando nas ações de apoio aos órgãos públicos e ao cidadão durante o Carnaval 2016 [Leia mais...]

Mais de 3 mil armas brancas são apreendidas em Salvador

Foto: Divulgação/ AGECOM Salvador

Por: Alaine Brasil no dia 08 de fevereiro de 2016 às 21:46

Foram apreendidos até as 6h desta segunda-feira (07), cerca de 3434 objetos com potencial de arma branca pela Guarda Municipal de Salvador (Seest) juntamente com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que está atuando nas ações de apoio aos órgãos públicos e ao cidadão durante o Carnaval 2016. O número representa um aumento de 9,47% em relação ao mesmo período do ano passado.

Comparado ao ano de 2015, este ano houve um aumento significativo nos recolhimentos de garfos de metal, facões e facas, com um acréscimo de 236%, 125% e 12%, respectivamente, de acordo com a  Seest. Durante os trabalhos, diversas ocorrências como tentativas de agressões a agentes públicos, vias de fatos, desacatos, recolhimento de menores perdidos, em ações junto ao Conselho Tutelar, dentre outros, também foram registradas.