Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Turistas são recebidos com festa no Porto de Salvador nesta terça-feira

Cidade

Turistas são recebidos com festa no Porto de Salvador nesta terça-feira

Cerca de 12 mil mil turistas desembarcaram no Porto de Salvador na manhã desta terça-feira (9) de Carnaval. Eles tiveram uma recepção animada proporcionada por baianas, o minitrio Rixô Elétrico e 14 atendentes do projeto Guias e Monitores. Em ritmo de folia, os visitantes desceram dos quatro navios cantando e dançando hits da Axé Music. [Leia mais...]

Turistas são recebidos com festa no Porto de Salvador nesta terça-feira

Foto: Gabriel Carvalho

Por: Jessica Galvão no dia 09 de fevereiro de 2016 às 14:53

Cerca de 12 mil mil turistas desembarcaram no Porto de Salvador na manhã desta terça-feira (9) de Carnaval. Eles tiveram uma recepção animada proporcionada por baianas, o minitrio Rixô Elétrico e 14 atendentes do projeto Guias e Monitores. Em ritmo de folia, os visitantes desceram dos quatro navios cantando e dançando hits da Axé Music.

O secretário de Turismo do Estado, Nelson Pelegrino, esteve no porto e ressaltou a importância da operação para resultados a longo prazo. "Temos que apresentar um bom cartão de visita, pois esses podem ser os turistas do próximo ano, passando mais dias em nossa cidade e injetando recursos em nossa economia", avaliou.

A ação foi feita em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa) e a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba).

Balanço

Em cinco dias de operação, o Projeto Guias e Monitores do Carnaval já atendeu mais de 110 mil pessoas. Entre os mais de 10 mil turistas estrangeiros recepcionados pelo serviço, destaque para argentinos, norte-americanos, franceses e espanhóis. Entre os brasileiros, o maior percentual é de paulistas, cariocas, mineiros, além dos próprios baianos.