Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Carnaval

/

"O Carnaval da Bahia está passando por uma transformação", diz governador

Carnaval

"O Carnaval da Bahia está passando por uma transformação", diz governador

O governador Rui Costa conversou com Chico Kertész nesta segunda-feira (27), no estúdio da Rádio Metrópole montado no camarote Villa Mix, no Circuito Dodô (Barra-Ondina) e falou sobre as transformações do Carnaval de Salvador. [Leia mais...]

"O Carnaval da Bahia está passando por uma transformação", diz governador

Foto: Jéssica Galvão/Metropress

Por: Stephanie Suerdieck no dia 27 de fevereiro de 2017 às 21:23

O governador Rui Costa conversou com Chico Kertész nesta segunda-feira (27), no estúdio da Rádio Metrópole montado no camarote Villa Mix, no Circuito Dodô (Barra-Ondina) e falou sobre as transformações do Carnaval de Salvador. Questionado se os trios sem cordas seriam a nova tendência da festa, o governador falou que é preciso ter espaço para todas as formas de curtir a folia. “Acho que o Carnaval da Bahia está passando por uma transformação e, aos poucos, vamos encontrar o equilíbrio entre os blocos sem cordas e todas as outras formas de aproveitar”, defendeu.

Para Rui, há uma clara democratização do Carnaval com o aumento dos trios sem corda. “A gente democratizou o carnaval, melhorou a segurança, porque a retirada das cordas já melhora naturalmente. Mesmo com o aumento do público, quando vem o trio sem cordas o trabalho da segurança é muito, muito mais fácil. O esforço é dez vezes maior no trio com cordas, até porque a gente sabe que o atrito que a corda provoca acaba gerando confusão. Mas acredito que o carnaval está passando por uma transição e a gente pretende melhorar a cada ano”, declarou.

Ainda segundo o governador, é preciso atrair os patrocinadores para curtirem a festa e conhecerem de perto tudo. “É preciso repensar uma forma de compartilhar os recursos da festa em todos os setores. O financiamento não deve ser só na estrutura e retirar o patrocínio dos artistas e dos blocos”, complementou.