Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Carnaval

/

Rui Costa sobre chineses: "Estão impressionados com a alegria do povo baiano"

Carnaval

Rui Costa sobre chineses: "Estão impressionados com a alegria do povo baiano"

Em entrevista a Chico Kertész nesta segunda-feira (27), no estúdio da Rádio Metrópole montado no camarote Villa Mix, no Circuito Dodô (Barra-Ondina), o governador Rui Costa falou sobre a comitiva de chineses que o acompanha no Circuito Dodô (Barra-Ondina), nesta segunda-feira de Carnaval. “Eles estão muito impressionados com a alegria do povo baiano". [Leia mais...]

Rui Costa sobre chineses: "Estão impressionados com a alegria do povo baiano"

Foto: Pedro Moraes/ GOVBA

Por: Stephanie Suerdieck no dia 27 de fevereiro de 2017 às 22:23

Em entrevista a Chico Kertész nesta segunda-feira (27), no estúdio da Rádio Metrópole montado no camarote Villa Mix, no Circuito Dodô (Barra-Ondina), o governador Rui Costa falou sobre a comitiva de chineses que o acompanha no Circuito Dodô (Barra-Ondina), nesta segunda-feira de Carnaval. “Eles estão muito impressionados com a alegria do povo baiano. O embaixador da China no Brasil está aqui nos acompanhando pra que eles possam conhecer a festa e ele me confessou: ‘estou no Brasil há cinco anos, conheço vários estados do país, mas o povo da Bahia é diferente’”, contou o governador.

Rui Costa ainda falou sobre as outras atividades da comitiva. “Eles estão há uma semana viajando pela Bahia decidindo a participação na Fiol [Ferrovia Oeste-Leste), no Porto Sul e na ponte Salvador-Itaparica. São muito meticulosos. Fizeram questão de viajar de carro para conhecer cada localidade onde a ferrovia vai passar, checar in loco a viabilidade econômica. Tem diretor de banco chinês que hoje foi almoçar em minha casa e tivemos a oportunidade de conversar sobre projetos importantes para a Bahia. O trabalho não para”, completou.

O grupo não resistiu à passagem de Bell Marques e caiu no ritmo da música baiana. Ao lado de Rui, da primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, e do vice-governador João Leão, o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, e executivos do país asiático dançaram ao som da música Faraó, que completa 30 anos em 2017.