Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Carnaval

Rui diz que Carnaval 2017 foi o melhor de todos os tempos no quesito segurança

O governador Rui Costa avaliou, nesta Quarta-feira de Cinzas (1º), durante a feijoada da Polícia Militar que ocorre após a folia momesca, o trabalho dos agentes que atuaram na festa. Ele destacou a competência e o profissionalismo dos oficiais. "Nossos policiais e bombeiros trabalharam com absoluto profissionalismo e competência nesse Carnaval, que é o melhor de todos os tempos do ponto de vista da segurança pública e também da alegria do nosso povo”, disse Rui. [Leia mais...]

Rui diz que Carnaval 2017 foi o melhor de todos os tempos no quesito segurança

Foto: Mateus Pereira / GOVBA

Por: Matheus Simoni no dia 01 de março de 2017 às 14:16

Atualizado: no dia 01 de março de 2017 às 14:18

O governador Rui Costa avaliou, nesta Quarta-feira de Cinzas (1º), durante a feijoada da Polícia Militar que ocorre após a folia momesca, o trabalho dos agentes que atuaram na festa. Ele destacou a competência e o profissionalismo dos oficiais. "Nossos policiais e bombeiros trabalharam com absoluto profissionalismo e competência nesse Carnaval, que é o melhor de todos os tempos do ponto de vista da segurança pública e também da alegria do nosso povo”, disse Rui. 

Em pronunciamento antes da feijoada, o governador parabenizou os militares pelo trabalho. “Nossas tropas têm a maior experiência para lidar com grandes eventos públicos em todo o Brasil. Não é à toa que estamos celebrando a redução nos atos de violência em relação ao ano passado. A cada ano nós estamos crescendo na escala da competência e do profissionalismo”, acrescentou. 

Antes do almoço, além de se apresentarem ao governador, ao secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e ao comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, as tropas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros participaram da também tradicional corrida do Batalhão de Choque. 

Os militares saíram da Avenida Adhemar de Barros em direção ao camarote da PM, próximo ao Morro do Gato. Mesmo sob forte sol, muitos foliões participaram da corrida para prestigiar e aplaudir os serviços dos profissionais. Mais de 25 mil policiais - entre militares, civis, técnicos e bombeiros – atuaram no Carnaval deste ano.