Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Terminal de integração do metrô e passagem de pedestres são inaugurados por Rui

Cidade

Terminal de integração do metrô e passagem de pedestres são inaugurados por Rui

 O governador Rui Costa inaugura, na manhã desta segunda-feira (11), o Terminal de Integração de Passageiros Acesso Norte do metrô. [Leia mais...]

Terminal de integração do metrô e passagem de pedestres são inaugurados por Rui

Foto: Camila Tíssia/ Metropress

Por: Paloma Andrade no dia 11 de janeiro de 2016 às 09:49

O governador Rui Costa inaugurou, na manhã desta segunda-feira (11), o Terminal de Integração de Passageiros Acesso Norte do metrô. A estação é localizada próximo à Rótula do Abacaxi. O novo terminal vai receber, inicialmente, sete linhas de ônibus metropolitanas e urbanas. 

Durante a cerimônia, Rui falou sobre os projetos relacionados a acessibilidade nos terminais. "Estamos estudando um projeto de teleférico no Retiro pra ligar a Estação do Retiro ao Iapi e a Fazenda Grande. Portanto onde couber e for possível vamos fazer melhorias no entorno das estações do metrô e ônibus para melhorar a acessibilidade da população", afirmou.

De acordo com o governador, a integração com novas linhas já está sendo discutida com as empresas de transporte coletivo. "O ideal é fazer isso de forma paulatina e segura, que não gere transtorno. Isso será avançado a cada quinzena vamos incorporando uma linha pra que até o meio do ano tenhamos 100% das linhas integradas", completou.

Ainda na manhã desta segunda, Rui irá visitar a nova passagem subterrânea para pedestres, que fica localizada no trecho entre a Avenida Barros Reis e a Rua Christiano Buys, no bairro do Cabula. De acordo com a gestão estadual, o local recebeu limpeza e adequação de tubulações de água, esgoto e redes de telecomunicações, além de uma grafitagem de artistas soteropolitanos, para ilustrar o cenário da região. 

Confira as linhas que vão atuar nesta fase inicial:

354 - Capelinha-Lapa/Campo Grande

0316 - Fazenda Grande do Retiro-Lapa

0337 - São Caetano-Lapa

0305 – Bom Juá-Lapa

1113 – Pernambués – Lapa

1108 – Resgate – Lapa

0919 – Vale dos Rios/Stiep – Lapa

0136 – Lapa – Chame-chame

0137 – Lapa – Barra Avenida/Barra

0138 – Lapa – Garibaldi/Ondina 
 

Confira o mapa da região: 

Confira galeria de fotos: