Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Calor no aeroporto: novo ar condicionado está há meses guardado pela Infraero

Desde o início do ano, quem passou pelo Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães precisou de fôlego extra para aguentar o intenso calor diante de uma falha no sistema de refrigeração. No terminal de passageiros, informações dão conta de que pelo menos uma senhora tenha passado mal por conta do calor.[Leia mais...]

Calor no aeroporto: novo ar condicionado está há meses guardado pela Infraero

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 30 de janeiro de 2016 às 12:56

Desde o início do ano, quem passou pelo Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães precisou de fôlego extra para aguentar o intenso calor diante de uma falha no sistema de refrigeração. No terminal de passageiros, informações dão conta de que pelo menos uma senhora tenha passado mal por conta do calor. A informação não foi confirmada pela Infraero, que administra o aeroporto. 

O órgão se nega a reparar o ar, já que uma a substituição da peça quebrada custaria R$ 20 mil. Porém, segundo apurou o Metro1, a verba necessária para substituir o sistema já foi liberada. Com ela, foram compradas seis torres de refrigeração. 

Os itens se encontram guardados em uma sala na Infraero, apenas esperando para a colocação. Conforme a apuração do Metro1, o órgão se nega a instalá-las já que aguarda apenas a nova concessão privada para que este patrimônio colocado.