Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Cidade

Treze veículos são apreendidos em operação do Detran no Subúrbio

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran- BA) iniciou, na última quinta-feira (04), na avenida Afrânio Peixoto, em Periperi, a série de blitzes de alcoolemia do Carnaval. Em 61 abordagens, com o apoio da Polícia Militar, 13 veículos foram apreendidos e 42 notificados. Três condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro. [Leia mais...]

Treze veículos são apreendidos em operação do Detran no Subúrbio

Foto: Divulgação/Ascom/Detran

Por: Jessica Galvão no dia 05 de fevereiro de 2016 às 15:42

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran- BA) iniciou, na última quinta-feira (04), na avenida Afrânio Peixoto, em Periperi, a série de blitzes de alcoolemia do Carnaval. Em 61 abordagens, com o apoio da Polícia Militar, 13 veículos foram apreendidos e 42 notificados. Três condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro. 

"Vamos intensificar as blitzes para garantir a segurança no trânsito e ajudar no combate ao transporte de armas e drogas. Os foliões precisam de tranquilidade", disse o coordenador da operação, major Washington Plácido.

A tenda da blitz do Detran foi decorada com banners que exibem mensagens sobre as punições para quem não respeita a Lei Seca e outras infrações de trânsito, como usar o celular dirigindo e ultrapassar os limites de velocidade. Nas abordagens, os condutores recebem material educativo com dicas de segurança.