Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 07 de abril de 2024

Cidade

Travessia Salvador-Mar Grande tem movimento intenso neste domingo; confira

Desde às 6h da manhã deste domingo (7) de Carnaval, o movimento de saída da cidade pela travessia marítima Salvador-Mar Grande é intenso e com previsão de se manter no mesmo ritmo até o final da tarde. Segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a travessia está com todas as 14 embarcações em tráfego e a cada 15 minutos saem barcos do Terminal Náutico. [Leia mais...]

Travessia Salvador-Mar Grande tem movimento intenso neste domingo; confira

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Jessica Galvão no dia 07 de fevereiro de 2016 às 09:01

Desde às 6h da manhã deste domingo (7) de Carnaval, o movimento de saída da cidade pela travessia marítima Salvador-Mar Grande é intenso e com previsão de se manter no mesmo ritmo até o final da tarde. Segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a travessia está com todas as 14 embarcações em tráfego e a cada 15 minutos saem barcos do Terminal Náutico.

Devido a uma parada forçada, que começou às 8h e que vai até às 9h30, por conta da maré baixa desta manhã, ocorrerá concentração de demanda de passageiros no Terminal Náutico. Com isso, quando o serviço for retomado, às 9h30, sairão várias embarcações ao mesmo tempo com destino a Mar Grande para atender aos usuários.

Vale lembrar aos usuários que aos domingos e feriados a passagem na travessia custa R$ 7,20, para quem vai de Salvador para Mar Grande. No sentido inverso, a tarifa é R$ 6,10. Ainda por conta da maré baixa, a última embarcação sai de Salvador hoje às 19h e não às 20h. De Mar Grande, a última saída acontece às 18h30.

Para a linha Salvador-Morro de São Paulo, todos os horários de catamarã do dia vão ser com lotação completa devido à grande procura. As duas primeiras embarcações (8:30 e 9h) zarparam do terminal com lotação completa. Os próximos horários são às 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 11h30, 12h30 e 15h. As escunas do tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos estão muito requisitadas e também estão saindo com lotação completa do terminal.